top of page
Buscar

Como saber se um óculos é original em 4 passos

  • Foto do escritor: danyselle nysell
    danyselle nysell
  • 7 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Além de serem um charme e darem um up no visual, os óculos, sejam eles de sol ou de grau, também são itens necessários para muitas pessoas. Afinal, trata-se de um acessório que visa proteger os olhos dos raios solares e a corrigir a visão.




Quem se preocupa com a própria saúde e com o bolso deve preferir sempre os óculos originais. Isso porque estamos falando da proteção que os olhos merecem, além de um investimento importante.


Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os óculos originais duram muito mais que os falsificados, pois são mais resistentes e não quebram com facilidade. Além disso, um modelo verdadeiro tem garantia contra defeitos de fabricação, ao contrário do pirata.


No caso dos óculos de sol, apenas os modelos verdadeiros garantem o real bloqueio dos raios UV, impedindo que a pupila receba-os diretamente, o que, a longo prazo, pode prejudicar os seus olhos. Já no caso das armações com grau, os produtos originais garantem que a lente é adequada à correção que a sua visão precisa. Ela também é mais resistente, principalmente por ter sido fabricada com componentes de qualidade.


Outro aspecto é que os óculos verdadeiros proporcionam conforto durante o uso. Afinal de contas, eles são fabricados com materiais de excelente qualidade, têm acabamento perfeito e não causam manchas na pele nem alergias.


Portanto tenha sempre em mente investir em uma mercadoria de alto padrão e com durabilidade maior, proporcionando um bom custo-benefício.


Como saber se um óculos é original?



Confira a seguir quais detalhes você deve observar na hora de escolher seus óculos. Vamos analisar cada um deles detalhadamente:


Acabamento


Quando se trata de um produto original, de início, pode-se identificá-lo pelo seu acabamento. Verifique se a armação não tem rebarbas e que as pinturas sobre a sua superfície estão intactas, sem manchas ou falhas — ela também deve estar sem irregularidades.


Lentes


As lentes dos óculos originais novos são límpidas, transparentes (no caso dos de grau), sem arranhões e não distorcem as imagens que chegam aos olhos. Por outro lado, nos falsificados, é possível encontrar algum desses defeitos, sendo que eles podem causar até mesmo enjoo, dor de cabeça, tontura e mal-estar em quem os utiliza. Além disso, como já mencionado, em relação aos óculos de sol, a proteção UV somente é garantida nas peças verdadeiras.


Marcação


Os óculos originais podem ser identificados também pela qualidade da marcação da logo presente na sua estrutura. Ela deve estar completa, não podendo haver falhas ou estar borrada, por exemplo.


No caso dos produtos falsificados, você pode observar que a impressão do nome da marca sai com facilidade, devido à má qualidade da tinta utilizada em sua fabricação. Ainda, a logo pode estar presente em várias partes do acessório, para tentar reforçar que se trata de uma versão original, o que não ocorre quando ele é verdadeiro.


Detalhes


Alguns detalhes, se bem observados, podem indicar se os óculos são originais. Afinal, os falsificados apresentam as cores em tons diferentes em relação àqueles, em razão da matéria-prima de qualidade inferior.


Também é importante observar as partes metálicas do produto, principalmente a que fica localizada nas dobras da armação, chamadas de charneiras. Se elas forem frágeis, feias e rígidas, impedindo que as hastes dos óculos se abram e se fechem com facilidade, isso é um sinal de que eles não são verdadeiros.





 
 
 

Comments


© Danyselle Nysell - 2024 todos os direitos reservados

bottom of page